Segmento DX – Edição de 04 de Março de 2019

single-image

– A Rádio Martí, emissora do governo dos Estados Unidos, com transmissões regulares destinadas a Cuba, no idioma espanhol, tem sido regularmente sintonizada no nordeste brasileiro. Uma das suas emissões segue através das ondas curtas na frequência de 9.565 Khz na banda de 31 metros das 20:00 às 00:00 UTC.

– O Dxista Álex Robert Braz, de Duas Estradas (PB) destaca em seu blog sobre dx, o recebimento de um cartão QSL da Adventist World Radio. De acordo com Álex, ele ouviu a emissora no idioma árabe, enviou informe de recepção no dia 01 de Janeiro de 2019 através do e-mail: ana@awr.org e recebeu o cartão no último dia 22 de fevereiro, com 52 dias após o envio.
A emissora transmitia em 6.120 Khz e foi sintonizada em Duas Estradas no dia 31 de Dezembro de 2018 às 19:06.
Parabéns Álex pela escuta. 
– A Rádio Guinea, da Guiné Bissau, no continente africano, tem sido monitora através das ondas curtas. A emissora foi sintonizada em Lagoa de Dentro (PB) no dia 03 de Março de 2019 transmitindo sua programação no idioma francês, na frequência de 9.650 Khz, na banda de 31 metros com áudio abafado, mas com regular sintonia. 
– A Rádio Nacional da Amazônia tem apresentado regular sintonia no nordeste brasileiro. Transmitindo com baixa potência na frequência de 11.780 Khz, a emissora tem passado por sérios problemas elétricos em seu parque transmissor, que fica no rodeador em Brasília (DF) e seria a maior estrutura de transmissões em ondas curtas da América latina.

Leave a Comment

Your email address will not be published.